César PDF

Por Rubens, atualmente no Fine Arts Museums of San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. A César o que é de César é começo de uma frase atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê César PDF, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. A frase, amplamente citada, se tornou uma espécie de resumo da relação entre o cristianismo e a autoridade secular.


Jesus primeiro os chamou de hipócritas e então pediu que um deles apresentasse uma moeda romana que pudesse ser usada para pagar o imposto de César. Um deles mostrou-lhe uma moeda romana e Jesus então perguntou qual era o nome e a inscrição que estava nela. Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Mostraram a Jesus uma moeda de ouro e disseram: Os agentes de César exigem de nós o pagamento do imposto. Respondeu ele: Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus – e dai a mim o que é meu. Eles chegaram até ele e o interrogaram como forma de testá-lo. Eles perguntaram, « Professor, Jesus, sabemos que você é , uma vez que as coisas que você o colocam acima de todos os profetas.

Conte-nos, é permissível pagar aos governantes o que lhes é devido? Jesus sabia o que eles estavam tramando e ficou indignado. Então ele disse a eles, « Por que me bajulam, chamando-me de professor, mas não o que eu digo? Moeda mostrando Tibério no anverso e a Pax no reverso.

No episódio do Evangelho de Tomé, a moeda, por sua vez, é de ouro. O estudioso do Novo Testamento, Willard Swartley, escreveu: « O imposto referido no texto era um específico Era um imposto por cabeça instituído em 6 d. Por James Tissot, atualmente no Brooklyn Museum, em Nova Iorque. O meu reino não é deste mundo. Alguns estudiosos entendem a frase como uma afirmação definitiva do comando para que as pessoas respeitem a autoridade do estado e paguem os seus impostos. Como exemplo, um menonita explicou assim por que ele não estava resistindo a um imposto para financiar uma guerra: « Nós somos contra a guerra e não desejamos ajudar o esforço de guerra, seja nos alistando ou pagando impostos de guerra ao governo.